O paulista Thomaz Bellucci, 226º da ATP, teve dificuldades diante do português João Domingues, 221º, mas virou e com pneu venceu na estreia do Challenger de Murcia, na Espanha. Brasileiro encara agora tenista da casa Sergio Gutierrez Ferrol.
Bellucci precisou de 1h56 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/0 tendo convertido os três aces da partida e cometido três duplas-faltas contra quatro do português que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do brasileiro.
Thomaz Bellucci começou a partida firme, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas tomou a devolução na sequência e passou a se complicar com o próprio saque. João Domingues seguiu buscando alongar trocas de bolas e em dupla-falta do brasileiro converteu nova quebra no sétimo game, abriu 5/3 e sólido com bolas na paralela conquistou quebra para fechar o set.
Na segunda parcial, Bellucci saiu quebrando, abriu 5/1 após quebra no quinto game, mas sacando para fechar o set, fez escolhas ruins, jogou mal e viu o português devolver uma das quebras, tentar reagir, sem conseguir.
No set decisivo, Bellucci entrou bem na devolução, saiu quebrando e firme no saque, conquistou novas quebras nos terceiro e quinto game sacando sólido para fechar o pneu.
Na segunda rodada do torneio espanhol, Bellucci encara o tenista da casa Sergio Gutierrez Ferrol, 212º e cabeça de chave 16 do torneio e por isso não jogou na primeira rodada.
Confira o pontaço da partida de hoje:
Bellucci vs. Domingues (info - @hallam116 ) (🎥@ATPChallenger ) pic.twitter.com/AdAW8qQxBA
— doublefault28 (@doublefault28) 8 de abril de 2019