X

Gabriela Sabatini recebe a maior honraria do tênis, o prêmio Philippe Chatrier

Sexta, 05 de abril 2019 às 10:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A maior tenista latino-americana na Era Open, a argentina Gabriela Sabatini foi anunciada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) como a mais nova vencedor do prêmio Philippe Chatrier, a maior honraria do tênis mundial.



Campeã do US Open 1990, de Wimbledon nas duplas em 1988 e medalhista de prata nos Jogos de Seul, 1988, Sabatini foi número três do mundo e conquistou 27 títulos profissionais, se retirou do esporte em 1996 e desde então tem atuado em prol do esporte.

Gabriela Sabatini é embaixatriz da UNICEF, UNESCO, órgãos da Organização das Nações Unidas, ligadas à infância e desenvolvimento social e cultural de crianças em todo o mundo, além de ter sido a 'Atleta Modelo' dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. Por todo este trabalho e contribuição ao esporte, Gabi está sendo condecorada pela ITF.

O prêmio Philippe Chartrier foi criado em 1996 e é dado para empresas e pessoas que têm feito contribuição significativa para o tênis dentro e fora das quadras. A premiação é sempre entregue em cerimônia realizada na quadra que leva o nome do ex-tenista francês e ex-presidente da ITF, que também dá nome ao prêmio, e está no complexo de Roland Garros.

"Quando você consegue um prêmio pela carreira a qual dedicou a sua toda carreira, é uma grande honra. É especialmente especial porque receberei em Paris - que é um um lugar especial e sempre amei jogar lá. Será uma noite importante onde os prêmios serão dados, estou muito grata e honrada", declarou a argentina por meio de comunicado da ITF.

O atual presidente da ITF, o norte-americano David Haggerty, comentou a indicação de Sabatini "O Conselho de Diretores tem aprazer de conceder a maior honraria do tênis para Garbiela, uma grande campeã e modelo de inspiração que tem dado grande apoio ao tênis através de suas contribuições a muitas organizações em benefícios dos jovens de todo o mundo".

banner
banner