X

Stefani sai confiante de Monterrey de olho na Fed Cup

Sexta, 05 de abril 2019 às 02:18:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, foi eliminada, nesta quinta-feira, nas semifinais de duplas do WTA de Monterrey, no México, jogado no piso duro, com premiação de US$ 250 mil.



Stefani, 147ª do mundo nas duplas e primeira do Brasil, e a mexicana Giuliana Olmos, foram superadas pelas dupla cabeça de chave 3 formada pelas americanas Asia Muhammad e Maria Sanchez por um duplo 6/4 após 1h14min de duração.

A brasileira e a mexicana fizeram ótima campanha onde derrotaram na estreia a parceria cabeça de chave 2 formada pela top 40, a espanhola Lara Arruabarrena e a 44ª do mundo, a eslovena Dalila Jakupovic. Foi a melhor campanha da brasileira no circuito.

"Não deu, foi um duro jogo, jogamos bem, mas elas foram melhores, mereceram, sacaram muito bem e isso fez a partida mais difícil, não conseguimos boa sequência de devoluções. No 5/4 elas conseguiram duas devoluções muito boas e um ponto aqui e ali que acabou fazendo a diferença. Foi uma semana super positiva, saber que podemos jogar no nível dessas meninas", disse Stefani.

A paulista foi convocada para a Fed Cup e vai mais uma vez representar o Brasil buscando vaga no Grupo Mundial II. O duelo será contra a Eslováquia, em Bratislava, no saibro coberto, entre os dias 20 e 21 de abril no playoff. Stefani foi decisiva no título do Brasil no Zonal Americano em Medellin, na Colômbia. Além dela estarão no time Beatriz Haddad Maia, Carol Alves Meligeni, Gabriela Cé e a quinta jogadora será Thaísa Pedretti.

"Com certeza saio confiante dessa semana para a Fed Cup, estou muito feliz com a convocação para representar meu país. As meninas também estão jogando, com muito ritmo e animadas para esse confronto. Foi uma semana muito positiva para manter o embalo para a Fed Cup", finalizou Stefani que embarca na segunda-feira para São Paulo e chega na terça-feira. Ela ficará na capital paulista até o embarque para a Eslováquia no outro sábado, dia 13.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

banner
banner