X

Sakamoto e Felipe Meligeni vão às quartas em Futures

Quinta, 04 de abril 2019 às 11:06:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois jovens paulistas estão garantidos nas quartas de final de futures M15 no saibro pelo mundo. Enquanto Pedro Sakamoto se classificou em Pinamar, na Argentina, Felipe Meligeni Alves está na antepenúltima rodada em Antalya, na Turquia.



A classificação de Sakamoto nesta quinta-feira veio com a vitória sobre o italiano Tomas Gerini, convidado da organização, contra quem marcou as fáceis parciais de 6/1 6/2.

Principal favorito do torneio e 481° do ranking aos 25 anos, Pedro enfrentará um anfitrião por vaga nas semifinais, já que ele aguarda o vencedor do duelo argentino entre Genaro Alberto Olivieri e Tomas Lipovsek Puches, sexto cabeça de chave, para conhecer seu adversário.

Já Meligeni é o cabeça 5 na competição turca e passou, também nesta quinta, pelo russo Mikhail Korovin, com o tranquilo placar de 6/2 6/1.

Atual 552° do mundo aos 21 anos de idade, Felipe vai enfrentar o romeno Valentin Vanta, que veio do qualifying.

Outro brasileiro que também estava nas oitavas de final em Antalya não teve a mesma sorte. Enfrentando o cabeça de chave número 1 da semana, o tcheco Vaclav Safranek, o carioca Wilson Leite sofreu 7/5 6/4 e não conseguiu avançar.

banner
banner