X

Luisa Stefani atinge a semi no WTA de monterrey em melhor resultado da carreira

Quarta, 03 de abril 2019 às 22:29:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, embalou nesta quarta-feira e garantiu vaga na semifinal de duplas no WTA de Monterrey, no México, jogado no piso duro, com premiação de US$ 250 mil.



Stefani, 147ª do mundo nas duplas e primeira do Brasil, e a mexicana Giuliana Olmos, superaram a dupla formada pela polonesa Paula Kania e a russa Yana Sizikova por 6/1 6/2 em apenas 57 minutos. Na estreia a dupla já havia surpreeendido a parceria cabeça de chave 2 formada pela espanhola Lara Arruabarrena e a eslovena Dalila Jakupovic.

Esta será a primeira vez de Stefani na semi de um torneio WTA. Antes tinha parado nas quartas em Florianópolis em 2016. Suas adversárias nesta quinta-feira serão as cabeças de chave 3, as americanas Asia Muhammad e Maria Sanchez em torno das 19h.

"Jogo foi bom, estivemos sólidas com nosso saque o tempo todo, tomamos conta dos nossos games de saque, isso ajudou a pressioná-las,quebramos duas vezes no ponto decisivo. Conseguimos ir sólidas do começo ao fim", disse Luisa: "Jogamos contra nossas adversárias da semi, não juntas, mas acreditamos que será uma partida dura, elas jogam bem".

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

banner
banner