X

Bia Maia saca pro jogo, vacila e é superada por Mladenovic em Monterrey

Terça, 02 de abril 2019 às 17:08:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após furar o torneio qualificatório do WTA de Monterrey, no México, a número 1 do Brasil e 176ª do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia, foi superada pela francesa Kristina Mladenovic, 66ª e sétima favorita da competição.



Mladenovic precisou de 2h34 para fechar o placar em 6/4 1/6 7/6 (5) tendo convertido quatro aces contra quatro da brasileira, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da francesa.

Com um inicio de jogo equilibrado e nervoso, as tenistas trocaram quebras entre o quarto e quinto games,  e a partida seguiu equilibrada, até que a francesa arriscou na devolução, viu a brasileira sacar com segundo serviço, conquistou quebra no nono game e saiu em vantagem.
Após o primeiro set nervoso, a brasileira entrou em quadra  forçando saques e buscando pressionar a rival desde o inicio. Mladenovic salvou dois breakpoints no segundo game, mas acabou quebrada no quarto e sexto game e viu Bia fechar o placar em 6/1.

No terceiro set, a brasileira saiu bem, conquistou a quebra de saque no quinto game, abriu 4/2 e sacando para a partida acabou quebrada, viu a partida ser igualada e a francesa forçar o tiebreak.

Ali, Mladenovic conquistou mini-quebra no segundo ponto,  abriu 5/2 com nova mini-quebra no sétimo game, mas sacando na vantagem, vacilou e cedeu as duas mini-quebras, mas não confirmou seus dois saques, sofreu a mini-quebra no décimo primeiro ponto e viu a rival sacar e fechar a partida.

 

banner
banner