X

Pennetta: 'Fognini encontrou-se bem e relaxou. Agora, precisa começar do zero'

Segunda, 01 de abril 2019 às 11:38:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã do US Open 2015 Flavia Pennetta, conversou com o canal de TV italiano Skky Sports e falou sobre a atual fase do marido, Fabio Fognini, que tem apenas quatro vitórias em 11 jogos na temporada 2019, contra 15 vitórias em 23 jogos no mesmo período em 2018



Para Pennetta o problema é um pouco maior que uma lesão, tem a ver com confiança e pressão por defender pontos: "Ele ficou um pouco perdido porque não conseguiu se preparar mentalmente bem para administrar certas coisas que, provavelmente. já foram adquiridas por ele. Em vez disso, não é assim, porque você nunca para de melhorar em quadra e acima de tudo, agora não há mais jogadores ruins, nunca há uma primeira rodada fácil", explanou.

"Você tem que ir e conseguir todos os pontos contra qualquer jogador, estar disposto a lutar, nunca desistir. No momento em que ele se viu bem, com uma facilidade em seu jogo, ele relaxou, perdeu dois ou três jogos que o fizeram entrar em tensão e agora ele tem que começar do zero", analisou a ex-tenista em aspas destacadas pelo site UbiTennis.

banner
banner