Leonardo Azevedo anunciou outra mudança em sua carreira. Depois de mais de um ano na academia do espanhol Francisco Roig, a BTT Tennis Academy, em Barcelona, onde treinava os brasileiros Orlando Luz e Felipe Meligeni, Leo partirá para a Escócia.
Junto com Leon Smith, atual capitão britânico da Grã-Bretanha na Copa Davis, Esteban Carril e Colin Fleming, Azevedo integrará a equipe do novo centro de treinamento de Stirling, na Escócia, que será inaugurado em agosto. Aos 42 anos de idade, o brasileiro é o primeiro treinador anunciado do projeto e deixará de ser mentor dos jovens atletas nacionais, já que os mesmos confirmaram suas permanências na Espanha. O trabalho fazia parte de uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com a academia espanhola.
Com passagem também pela USTA, a Federação Norte-Americana de Tênis, e ex-técnico de Thomaz Bellucci, Leo Azevedo, segundo Smith, foi indicado para o novo cargo pelo tcheco, naturalizado norte-americano, Ivan Lendl.
"O tênis na Grã-Bretanha e na Escócia tem percorrido uma fantástica jornada nas últimas duas décadas e não precisamos procurar muito longe de Stirling para nos inspirarmos exatamente naquilo que é possível de fazermos", disse Leo.
O Tênis News obteve a informação que Orlandinho e Felipe Meligeni seguirão treinando na academia espanhola.