X

Leo Azevedo volta ao Brasil e comandará academia em SP

Terça, 03 de agosto 2021 às 16:57:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após longa experiência fora do Brasil, trabalhando com a base do tênis espanhol, norte-americano e britânico, o técnico paulistano Léo Azevedo está de volta ao Brasil e será anunciado, nesta terça-feira, como head coach da academia IT, um dos cinco centros parceiros de treinamento do RTB, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento do tênis já realizado pela academia em Barueri (SP).



Além de seu reconhecido trabalho na base do tênis internacional, que começou na Espanha em 2003, na academia de Juan Carlos Ferrero, depois na USTA, nos Estados Unidos, e recentemente na Federação Britânica, na Escócia, Azevedo também já treinou alguns ex-top 100, como Ricardo Mello, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci e os norte-americanos Taylor Dent e Donald Young.

“Estou muito feliz em voltar para casa e poder trabalhar com o tênis brasileiro. Colocar em prática o que aprendi nesses quase 20 anos e tentar ter os bons resultados que obtive lá fora aqui no Brasil. Afinal todo mundo quer fazer as coisas bem feitas no país de origem”, afirmou o técnico.

Na academia IT, Azevedo irá atuar ao lado do técnico Luis Fabiano Ferreira, também head coachda academia: “O Léo é um treinador com uma grande bagagem dentro do circuito, passou por grandes centros de treinamento a nível mundial, com experiências na formação de jogadores que estão despontando entre os melhores dessa geração.  Conseguir repatria-lo foi uma conquista para o nosso time. Os jogadores e a equipe técnica vão ganhar muito com esse reforço de peso.”

banner
banner