O austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da ATP, anunciou sua baixa da disputa do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que terá inicio no próximo dia 4 de fevereiro. Thiem segue doente e busca se recuperar a tempo de Buenos Aires e do Rio Open.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais do estreante torneio no calendário ATP, Thiem disse que ainda não está "plenamente recuperado" da doença que o atingiu em Melbourne e o forçou a desistir no meio da partida de segunda rodada do Australian Open diante do local Alexei Popryn.
@ThiemDomi y las razones de su baja del #CordobaOpen. Te esperamos el año próximo 🎾 pic.twitter.com/iLOJ9AwruC
— Córdoba Open (@CordobaOpen) 24 de janeiro de 2019
Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, Thiem tenta retornar ao circuito já nele, que terá início em 11 de fevereiro. A programação do austríaco ainda o trará ao Brasil para a disputa do Rio Open, a partir de 18 de fevereiro.
Hoje, o treinador do tenista, Gunter Bresnik, falou sobre a situação do pupilo, que baixou da disputa de playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis diante do Chile no próximo final de semana: "Ele está de volta a sua boa saúde em breve, mas ele precisa de tempo para se recuperar". Ainda de acordo com o treinador, os planos são de que Thiem retorne aos treinos na próxima semana para chegar bem em Buenos Aires.
Günter Bresnik issued a press release stating that Dominic #Thiem will not play in the #DavisCup tie vs. Chile. "He will be back to normal health soon", he said, "but he needs time for full recovery".
— Lukas Zahrer (@ZaraLuk) 23 de janeiro de 2019
He plans some training next week & plans to return to the tour in Buenos Aires.