X

Pai de Tomic irá processar Hewitt por trauma causado no filho

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 11:29:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

John Tomic, pai e técnico de Bernard Tomic, anunciou que processará Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e atual capitão da Copa Davis da Austrália. O motivo seriam pressões que Hewitt fazia no jogador que teriam lhe deixado traumatizado.



As últimas semanas foram tensas entre os dois. Tomic afirmou que ninguém gostava de Hewitt e que ele teria excessiva presença no time da Davis jogando duplas de forma desnecessária. Hewitt respondeu que Tomic estaria lhe ameaçando. 

John Tomic alegou que em março de 2010 em duelo da Copa Davis contra Taiwan, Hewitt havia sido criticado pela federação australiana por falar palavras muito ruins do então jogador de 17 anos: "Bernard havia dito algo antes na televisão que Hewitt não havia gostado".

"Ele chegou no quarto de Bernard trancou a porta, deixou de lado o então capitão John Fitzgerald e disse a ele 'tem que me contar quem da federação está contra mim'", lembra John que fala de supostas chantagens e pressões que Lleytn fazia com seu filho: "Tratou de forçá-lo a dizer algo. Bernard ficou comovido, não conseguiu dormir à noite. Bernard havia comentado em Melbourne Park que mencionada Hewitt. Esse comentário não caiu no gosto dele e perguntou quem tinha lhe dito que teria que dizer isso. Bernard era jovem como pode se atrever de ir no seu quarto e ameaçá-lo ? Dizer que não jogaria a Copa Davis e que não poderia se aproximar dele se não contasse quem da federação estava dizendo que teria que contar para ele ?", seguiu John. 

John irá levar a ação na próxima semana onde espera provar que "Bernard tem trauma desde 2010 quando era o jogador mais jovem do time da Copa Davis. Tentaram lhe proteger, mas mostraremos a verdade aos juízes". 

Hewitt afirmou recentemente que Tomic não jogará mais a Copa Davis enquanto ele estiver no cargo: "Isso não é justo. Austrália não é isso. SE Bernard demonstrar que pode jogar deveria poder defender seu país. Hewitt não é o tênis australiano. Foi um grande campeão, trabalhador, mas agora cruzou a linha, passou".

 

teninews.com.br
br.jooble.org