A dupla formada pelo escocês Jamie Murray e o mineiro Bruno Soares, segunda favorita ao título do ATP 250 de Sidney, na Austrália, superou os irmãos Ken e Neal Skupski e vão lutar pelo bicampeonato do torneio, com rivais a definir.
Soares e Murray precisou de 1h38 para superar os Skupski pelo placar de 7/6 (4) 5/7 10/7 tendo disparado três aces contra dez dos britânicos, que venceram 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
Em um jogo tenso e complicado, Soares e Murray trocaram quebras com os rivais entre o quinto e sexto games, chegaram a ter três breakpoints no nono game, mas decidiram a primeira etapa no tiebreak.
Na sequência, os irmãos Skupski foram agressivos, conquistaram quebra no quinto game, abriram 4/2, mas viram a dupla do mineiro devolver a quebra no oitavo game, igualar o placar e pressionar. No décimo primeiro game, os britânicos voltaram a quebrar o saque de Soares e Murray, sacaram para empatar o jogo e forçar o match-tiebreak.
Ali, a dupla do brasileiro abriu 5/0 com duas mini-quebras, tiveram a devolução de uma no décimo terceiro ponto e da outra no décimo quinto e no décimo sétimo alcançaram mini-break crucial para sacar para a partida.
Campeões da edição 2015 em Sidney, que foi inclusive o primeiro título da dupla, Soares e Murray aguardam pela dupla vencedora do duelo entre os australianos Jordan Thompson e LLeyton Hewitt, que enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.