Outro a vencer nesta quinta e garantir vaga na semifinal do Mubadala World Tennis Championship é o russo Karen Khachanov. Ele bateu o austríaco Dominic Thiem e garantiu um novo duelo com Novak Djokovic, agora na penúltima fase da competição de exibição.
A vitória de Khachanov, 11° do ranking, sobre Thiem, 8°, veio com as parciais de 7/6(3) 6/3 em 1h20 e serviu como passaporte para um confronto contra o número 1 do mundo, o sérvio Djokovic, que entrou direto na semi e a quem Karen bateu na final do Masters 1000 de Paris em novembro para levantar o maior troféu de sua carreira.
O jovem de 22 anos e Novak se enfrentaram também nas oitavas de final de Wimbledon em 2018, dessa vez com triunfo do líder do ranking mundial de 31 anos de idade. O confronto entre eles que valerá uma vaga na decisão do primeiro evento da nova temporada acontecerá às 13h, no horário de Brasília, desta sexta-feira. A outra semifinal, entre o sul-africano Kevin Anderson e o espanhol Rafael Nadal, acontecerá um pouco antes, às 11h.
Já Thiem vai encarar o sul-coreano Hyeon Chung (que perdeu para Anderson nas quartas de final), também na sexta, às 9h, na disputa do quinto lugar do campeonato em Abu Dhabi.