Mais um nome conhecido dos fãs de tênis anunciou sua retirada do circuito. Após a decisão da tcheca Lucie Safarova e da polonesa Agnieszka Radwanska, desta vez foi um jogador do circuito masculino a pendurar as raquetes. Trata-se do australiano Marinko Matosevic.
Nascido na Bósnia, Matosevic decidiu defender a bandeira da Austrália e chegou a alcançar a posição de número 39 do mundo em fevereiro de 2013. Ele não conseguiu conquistar nenhum título no circuito da ATP, tendo chegado a uma decisão, no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2012, quando foi derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson.
Sem jogar desde fevereiro por causa de seguidas lesões, Marinko acumulou 63 vitórias na elite do tênis. Vale lembrar que ele ficou muito conhecido também por chutar a garrafinha de água do espanhol Rafael Nadal, em um duelo no Masters 1000 de Monte Carlo em 2013 (veja no vídeo abaixo).
"Eu não sei o que dizer, realmente. Acho que, com emoções contraditórias, eu anuncio que não vou mais praticar o esporte que amo. Na verdade, parei em fevereiro, mas penso neste momento desde o dia em que eu ganhei o primeiro ponto na ATP, há 14 anos. Tem sido uma jornada incrível e eu gostaria que não tivesse que terminar, mas parece a decisão certa", disse o apenas 754° do ranking.
Relembre o episódio de Matosevic com Nadal: