Ainda sem estar 100% recuperado de sua cirurgia no quadril, realizada em janeiro, o britânico Andy Murray vem passando por um método inovador de recuperação. A razão desta inovação se chama Bill Knowles, especialista em recuperar atletas de ponta.
O vencedor de três Grand Slams disputou apenas seis torneios na temporada e se encontra na 260ª posição do ranking. Por um outro lado, ele está otimista em relação ao novo trabalho que vem fazendo na Filadélfia.
"A abordagem de formação dada é divertida, o atleta está envolvido rapidamente, porque ele vê o progresso e logo descobre que se move melhor, evitando assim a dor. Ele é muito motivador", disse o britânico Murray.
"Bill é uma pessoa muito proativa e motivadora, não tem medo de experimentar coisas novas e, embora ele nunca tinha trabalhado com um jogador de tênis, tem conhecido desde o início como lidar com este processo. Ele é muito positivo e trabalhador, e isso tem sido bom para mim", finalizou o atleta de 31 anos, que pretende voltar a competir já na primeira semana do próximo ano, no ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
"O que eu faço é projetar um quebra-cabeça para o corpo, a fim de reajustá-lo ao seu condicionamento de atleta de elite, onde ele possa dar o melhor de si mesmo. Para isso, melhoramos as habilidades motoras e coordenação através de saltos e quedas. Nada que produza dor, mas que aumenta as habilidades motoras do corpo", revelou Knowles, que já trabalhou, por exemplo, com o golfista Tiger Woods.
Judy Murray, mãe de Andy, também aprovou e gostou do que viu no treinamento do filho. "Andy aprendeu muitas coisas novas. Eu nunca o vi fazer cambalhotas e se mover com essa agilidade", revelou.
Confira um dos treinamentos de Murray:
Visualizar esta foto no Instagram.Never grow up🙂 Apologies for the language at the end 🤐 #tokyo2020