X

Thiem elimina Nishikori, classifica Anderson e ajuda Federer no Finals

Quinta, 15 de novembro 2018 às 13:42:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem ter ganho um set sequer no ATP Finals 2018, em Londres, o austríaco Dominic Thiem, 8° do ranking, enfim mostrou um bom tênis e venceu Kei Nishikori. Com o resultado, garantiu a classificação de Anderson às semifinais e deixou Federer perto da próxima fase.



Marcando as parciais de 6/1 6/4 em 1h24 sobre o japonês Kei Nishikori, sétimo cabeça de chave e nono do mundo, Thiem mantém chances, ainda que mínimas, de se classificar à semi. Para tal, dependerá do resultado da última partida do Grupo Lleyton Hewitt, às 18h, entre o sul-africano Kevin Anderson e o suíço Roger Federer.

Aos 25 anos de idade, o austríaco participa do torneio pela terceira vez na carreira, tendo caído na fase de grupos em 2016 e em 2017. Por ter conseguido sua terceira vitória na competição, ele receberá 200 pontos no ranking.

Com uma vitória e duas derrotas na competição, Kei não tem mais chances. Já Dominic precisa que Kevin, já garantido na penúltima rodada em sua primeira participação no torneio que conta com os melhores da temporada, ganhe também em dois sets rápidos. Dessa forma, a outra vaga seria decidida pelos critérios de desempates (games vencidos), já que tanto ele quanto Roger ficariam com um triunfo positivo cada. 

Quem se beneficiou com este resultado foi Federer. Para ficar com a segunda vaga, ele precisa apenas vencer cinco games contra Kevin no jogo que acontece nesta quinta. Se vencer a partida, seja qual for o placar, garantirá a primeira colocação. Se perder em três sets, passará em segundo. Já se perder em duas parciais, vencendo os cincos games, também passará, porque empatará em sets e em games com Dominic, mas levou a melhor no confronto direto. Caso não consiga os cinco, perderá o segundo lugar para Thiem.

teninews.com.br
br.jooble.org