X

Djokovic bate português na estreia em Paris e aumenta briga pelo Nº 1 com Nadal

Terça, 30 de outubro 2018 às 19:37:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Brigando pelo número 1 do mundo já nesta semana, o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder da ATP, dominou o qualifier português João Sousa, 48º, e se garantiu nas oitavas Masters  de Paris-Bercy, onde encara o bósnio Damir Dzumhur.



Djokovic precisou de 1h33 para fechar a disputa em 7/5 6/1 tendo convertido seis aces contra quatro do tenista português, que cometeu 24 erros não-forçados contra 25 de Djokovic, que disparou 24 bolas vencedoras contra 15 do tenista português.

A partida começou com o sérvio cometendo erros, tendo dificuldades para confirmar, conquistou a quebra no quarto game, precisou salvar quatro breakpoints no game seguinte e acabou quebrado no sétimo game e viu Sousa igualar em 4/4 a disputa. O jogo seguiu duro, Sousa desperdiçou um breakpoint em erro com forehande acabou quebrado no décimo segundo game.

Na segunda etapa, Djokovic passou a trabalhar menos errático, forçar devolução e abrir 5/0 com quebras no segundo e quarto game, tendo salvo dois breakpoints no quinto game. O tenista português tentou reagir, furou possibilidade de pneu confirmando de zero, mas perdeu três breakpoints e acabou derrotado.

Nas oitavas de final, Djokovic encara o bósnio Damir Dzumhur, 52º, que bateu o grego Stefanos Tsitsipas, 16º. Djokovic nunca enfrentou o bósnio no circuito profissional.

Briga pelo número 1
Tetracampeão do Masters 1000 de Paris-Bercy, Djokovic está a 215 pontos de distância no ranking de Rafael Nadal, atual número 1 do mundo e coma pontos importantes nesta briga. O sérvio não defende pontos em Paris, enquanto Nadal entra em quadra nesta quarta pressionado, por ter que defender 180 pontos.

Com a vitória, o sérvio já soma 7535, enquanto Nadal tem 7490 pontos, mas ainda joga na estreia em Paris.

Desta forma, os tenistas brigam rodada a rodada pelo posto de número 1.

banner
banner