X

WTA divulga calendário 2019 com apenas quatro torneios na América Latina

Terça, 30 de outubro 2018 às 16:23:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) divulgou seu calendário oficial de disputas no circuito 2019, com 40 semanas de disputa em 55 torneios diferentes, realizados em 28 países ao redor do globo, e apenas quatro deles na América Latina.



A WTA acabou com uma confusão que aconteceu nos últimos anos que foi ter a realização de mais duas semanas de competição após o chamado 'torneio das campeãs', que tem como nome oficial WTA Elite Trophy, que é anualmente realizado em Zhuhai, na China, para finalizar a temporada.

Sendo assim, a partir de de 2018 o calendário oficial contempla até a realização do WTA Finals, que reúne as oito melhores da temporada e na semana seguinte, o torneio de Zhuhai. 

Em 2019 a novidade é que o Finals deixará Cingapura e será realizado na cidade de Shenzhen.

O calendário foi divido em competições a serem realizados em 28 países, quatro deles em território latino americano, sendo três deles no México e um na Colômbia.
Os dois países que mais receberão o circuito WTA são: China com 11 torneios - somando Finals e Zhuhai e Estados Unidos com dez torneios. O terceiro ligar dos países que mais recebem o circuito feminino estão empatados Austrália, México, Grã-Bretanha e Rússia com três torneios cada.

No total são: sete torneios nível 125k;32 torneios me nível International; 12 Premier; cinco Premier 5; quatro Mandatory; o WTA Finals; WTA Elite Trophy; e quatro Grand Slams.

banner
banner