X

'Significa muito vencer em Viena e classisicar para o Finals', diz Anderson

Domingo, 28 de outubro 2018 às 16:04:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dia perfeito para o sul-africano Kevin Anderson, número oito do mundo e sexto colocado a partir de amanhã. Além de conquistar o maior título de sua carreira neste domingo, o gigante de 2,03m também garantiu uma vaga no ATP Finals pela primeira vez.



Após vencer o ATP 500 de Viena, na Áustria, batendo o japonês Kei Nishikori, 11° do mundo, por 6/3 7/6(3), e garantir uma vaga no torneio em Londres que reúne os oito melhores da temporada, Anderson descreveu seus sentimentos.

"É fantástico. Tem sido um grande objetivo meu durante todo o ano", disse. "Senti que cheguei bem perto nas duas temporadas anteriores, mas não consegui. Acho que é um dos nossos maiores torneios do ano, realmente celebra os oito melhores jogadores do ano. Você tem que vencer muitos jogos grandes, contra os melhores adversários do mundo para reservar o seu lugar lá, então é fantástico estar entre os oito melhores jogadores do mundo".

Kevin também comentou a sensação de conquistar o seu maior título e destacou o potencial do rival na final, Nishikori.

"Significa muito (vencer o primeiro ATP 500). Sempre que você faz uma final, você quer deixar a história para trás e sempre será um jogo difícil. Eu estava enfrentando um adversário inacreditável, que era o Kei, e eu realmente tive que jogar um tênis incrível. Eu não poderia estar mais contente por ter mantido isso e, finalmente, ganhado neste nível."

banner
banner