X

Anderson conquista o troféu em Viena e garante vaga no Finals

Domingo, 28 de outubro 2018 às 13:32:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gradalhão tenista sul-africano Kevin Anderson, oitavo do ranking mundial, conquistou, neste domingo, o ATP 500 de Viena, na Áustria, evento com premiação de 2,1 milhões de euros disputado sobre o piso duro e coberto.



Anderson, segundo favorito, superou o japonês Kei Nishikori, quinto pré-classificado e 11º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h55min de duração.

A conquista é a quinta na carreira do africano que foi vice-campeão de Wimbledon este ano e do US Open na temporada passada. Ele vence seu segundo ATP na temporada.

Com o troféu, Andnerson somará 500 pontos e se garante como o sexto classificado para o ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano que será jogado a partir de 11 de novembro em Londres. Anderson se junta a Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Juan Martin del Potro. O argentino não deve jogar o torneio por lesão na perna. Restam no momento oficialmente duas vagas, mas uma terceira deve ser aberta assim que confirmada a ausência do argentino.

 

banner
banner