X

Copil revela sonho de enfretar Federer: 'Não importa o placar. Vou curtir'

Sábado, 27 de outubro 2018 às 18:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Saindo do qualificatório, o romeno Marius Copil, bateu o croata Marin Cilic e o alemão Alexander Zverev, e está na grande final, a maior de sua carreira, onde realizará o sonho de enfrentar o suíço Roger Federer.



"De longe é [a melhor semana da carreira]. É um sonho e espero seguir atuando assim amanhã em outro grande jogo", disse ele a ATP. "Eu mal posso acreditar. Eu não esperava isso, que na última ou penúltima semanas do ano eu estaria jogando tão bem. Eu continuo sem acreditar", completou ele.

"Eu já perdi muito jogos apertados em primeira rodada. Eu sabia que eu precisava é me manter focado e trabalhando. Treinando melhor para ser melhor. Daí eu comecei a vencer jogos no terceiro set e minha cabeça ficou mais focada durante os jogos. Fico feliz que os resultados estejam surgindo. Preciso continuar trabalhando deste modo", revelou.

Ele, que derrotou na semana o croata Marin Cilic e hoje o alemão Alexander Zverev, foi questionado se pretende vencer outro 'grande jogo neste domingo na grande final contra Roger Federer: "Eu tenho jogado jogos duros desde o qualificatório. Tive grandes adversários. Amanhã, espero [ainda não estava definido], jogar contra Roger, aqui, na sua casa... é um sonho que se torna realidade. Será meu primeiro encontro com ele, e ser o primeiro contra ele numa final e não na primeira rodada de um Grand Slam, é um sonho. Vou tentar curtir cada ponto, não importa o placar. Vou entrar em quadra, dar meu melhor e espero que as pessoas gostem e seja um ótimo jogo", confessou.

banner
banner