X

Campeão de Wimbledon juvenil, australiano morre aos 34 anos

Sábado, 27 de outubro 2018 às 15:30:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista australiano Todd Reid, que teve como melhor ranking profissional o posto de 105º da ATP em 2004, e no juvenil se dividia entre a escola e chegou a ser campeão de Wimbledon em 2002, faleceu esta semana, aos 34 anos, de causas desconhecidas.



Reid foi considerado o dono de um dos melhores backhands da história do tênis australiano, e foi número três do país ainda muito jovem, na geração comandada pelo ex-número 1 Lleyton Hewitt e o ex-top 10 Mark Philippoussis.

Todd Reid começou no esporte como 'ked' em campos de golf e convidados por golfistas que utilizavam de seu trabalho a jogar e também a cruzar a fronteira para as quadras de tênis. Aos 14 anos, Reid chamou a atenção de pessoas ligadas à tennis Austrália (federação local) e finalmente conquistou um patrocínio que viabilizaria sua tentativa de ser tenista.

Aos 22 anos, depois de lutar com diversas lesões, e problemas causados pela mononucleose, abandonou o tênis. Timidamente, tentou voltar ao esporte em 2008 e 2009 e nos dois anos jogou três Futures na Austrália sem grandes resultados. Em 2014, sua última tentativa rendeu um derrota na estreia de um Future também na Austrália.
segundo informações do jornal australiano Herald Sun, Todd Reid tinha acabado de vencer sua luta contra uma pancreatite.
Apesar do choque na comunidade de tênis na Austrália, a causa da morte do ex-tenista segue desconhecida.

banner
banner