X

Após cobranças, ITF promete viabilizar US Open a tenistas cadeirantes

Quinta, 18 de junho 2020 às 12:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Cadeirantes

Após ser cobrada publicamente por muitos dos principais atletas do mundo no Tênis em Cadeira de Rodas, a federação internacional de tênis (ITF) emitiu um comunicado afirmando que buscará a viabilidade da realização do US Open na categoria.



"A ITF entende e compartilha a decepção sentida por muitos por não ser possível para o US Open deste ano sediar um evento em cadeira de rodas", inicia o comunicado. "Apreciamos plenamente os enormes desafios logísticos enfrentados pelos organizadores em tempos sem precedentes. É certo que, em meio a uma pandemia global, a segurança de todos os concorrentes deve ser a primeira e única prioridade", segue.

"Continuamos discutindo com os organizadores as possíveis abordagens que podem permitir que a competição de tênis de cadeira de rodas ocorra dentro ou fora do local", complementa. 

"A ITF também continua a garantir que os planos estejam em vigor para que os jogadores possam voltar com segurança às quadras o mais rápido possível, através do reinício da do circuito do Tênis em Cadeira de Rodas antes de Roland Garros, em setembro", finaliza.  

banner
banner