X

Anderson sobre mudança em Wimbledon: 'Tie-break no 12/12 é muito'

Segunda, 22 de outubro 2018 às 16:31:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogador que disputou duas maratonas, uma derrotando Roger Federer nas quartas de final e outra ganhando com 26/24 no quinto set no terceiro jogo mais longo da história com 6h36min contra John Isner, Kevin Anderson não aprovou totalmente a mudança em Wimbledon.



A organização anunciou na semana passada que em 2019 todos os jogos terão tie-break quando o placar emoatar em 12/12 no set decisivo.

“Isso revela um grande compromisso por parte da organização. Sei que estavam estudando esta hipótese desde a minha maratona na semi final. Pediram minha opinião e a de outros jogadores. Tivemos uma resposta no meio-termo sobre se devia ou não colocar o tie-break no 6/6", apontou o oitavo do ranking.

"Creio que se um jogo não foi decidido no 6/6 então é uma boa altura para isso. Há pessoas que pensaram que devia ser a 12/12, mas para mim continua ser muito parecer muito. Ainda assim, podemos encontrar um certo equilíbrio e respeitar este dado histórico de jogos com sets longos, ao mesmo tempo que se garante encontros não tão longos".

banner
banner