X

Halep é eleita a atleta do ano. Serena tem o melhor retorno

Sexta, 19 de outubro 2018 às 16:58:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 da WTA, a romena Simona Halep, teve sua grande temporada consagrada na eleição das Melhor de 2018 e foi escolhida a atleta do ano por companheiras de circuito e membros da imprensa especializada. Já Serena Williams foi eleita o melhor retorno.



Campeã em Roland Garros, após bater na trave duas vezes, Halep abriu o ano com o vice-campeonato  do Australian Open e ainda somou os títulos dos WTAs de Shenzhen, na China, e do WTA Premier de Montreal, no Canadá.

Halep assumiu o posto de número 1 do mundo em outubro de 2017 e pela segunda vez na carreira finaliza a temporada como a número 1, mesmo tendo baixado dos últimos torneio, incluindo o WTA Finals, em virtude de uma hérnia de disco.

A ex-número 1 do mundo, Serena Williams, retornou ao circuito profissional no WTA Premier de Indian Wells, após parar em virtude da gravidez de sua primogênita, Alexis Olympia, que nasceu em 1º de setembro de 2017, e neste retorno foi vice-campeã em Wimbledon, derrotada pela alemã Angelique Kerber, e do US Open, caindo para a japonesa Naomi Osaka.
Serena também foi eleita pelo mesmo 'colégio eleitoral' de Halep.

Além de Serena e Halep, a bielorrussa Aryna Sabalenka venceu na categoria 'Revelação', a holandesa Kiki Bertens venceu na categoria 'Melhor Evolução' ea melhor dupla é formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. 

Já a categoria especial 'Jerry Ace Awards', que pontua a tenista que melhor promoveu a boa imagem do esporte, o troféu ficou com a ucraniana Elina Svitolina.

 

banner
banner