X

Halep garante o Nº 1 ao fim do ano pela segunda vez

Segunda, 15 de outubro 2018 às 09:08:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais divulgou nesta segunda-feira a romena Simona Halep garantida como a melhor tenista da temporada pelo segundo ano consecutivo. Ela não poderá ser mais ultrapassada até 2019.



Simona repete a dose de 2017 com o número 1 ao fim do ano e se torna a 13ª jogadora desde que o ranking foi criado em 1975 no feminino a obter tal feito.

 

A tenista se tornou a 25ª a alcançar o topo em 9 de outubro de 2018 e gastou 40 semanas no topo do ranking ao longo de 2018, ela terá 53 semanas a frente ao término da temporada, quarto maior número das jogadoras em atividade, 10ª colocada no geral. 
"Terminar o ano na frente da WTA ano passado foi enorme. Fazer isso pela segunda vez é um acontecimento especial assim como ter ganho meu primeiro Slam este ano. Ver meu nome de novo com outras lendas que atingiram o topo do fim do ano me torna muito orgulhosa".  

Além de Roland Garros a tenista ganhou o Premiere de Montreal e Shenzhen na China e fez final do Australian Open, Roma e Cincinnati. 

 

banner
banner