X

Halep retorna em Moscou após lesão. Briga pelo WTA Finals

Domingo, 14 de outubro 2018 às 15:03:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A semana será a última na briga pelas vagas finais do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano em Cingapura. No WTA de Moscou, na Rússia, a competição terá a líder do ranking, a romena Simona Halep, como principal favorita.



Halep marca retorno após lesão nas costas. Ela perdeu na estreia no WTA de Wuhan, e desistiu em Pequim, ambos torneios na China, e indicou que estaria com uma hérnia de disco. A tenista ganhou bye e só estreia na segunda fase contra a russa Anastasia Pavlyuchekova, 35ª, ou a australiana Ajla Tomljanovic, 46ª colocada.

É sua primeira aparição na competição desde 2013 quando vinha de série invicta de nove jogos até o torneio de Sofia, na Bulgária. Tanto Pavlyuchekova como Tomljanovic deram muito trabalho para a romena em Montreal e Cincinnati este ano.

A briga promete ser pesada pelas vagas finais no WTA Finals. Elina Svitolina e Karolina Pliskova chegam como principais na disputa e Kiki Bertens precisa ao menos de uma semifinal. Caso Svitolina veja Bertens e Pliskova nas semis em moscou ficará de fora.

Pliskova, cabeça de chave dois, pega uma qualifier ou lucky-loser na estreia enquanto que Bertens enfrenta a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich ou a romena Mihaela Burzanescu. Svitolina não joga o torneio e só torce, caso Bertens perca nas rodadas iniciais a lista das classificadas será automaticamente definida.

A competição distribui US$ 932 mil em premiação.

 

banner
banner