X

Djokovic arrasa Zverev, decide Xangai e ultrapassa Federer

Sábado, 13 de outubro 2018 às 07:44:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua milésima partida como profissional na ATP, Novak Djokovic não tomou conhecimento do alemão Alexander Zverev, quinto colocado, e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Xangai, na China, e de quebra garantiu a vice-liderança do ranking.



O sérvio marcou acachapantes 6/2 6/1 em uma hora de partida diante do adversário que havia perdido o único jogo realizado até então (Roma 2017). Djokovic garante vaga em sua quarta final no Masters chinês e vai brigar para manter a hegemonia e conquistar o tetracampeonato.

Nole agora soma 827 vitórias e 173 derrotas em mil jogos na carreira. São 17 triunfos seguidos, não perde desde o início de agosto em Toronto, e só perdeu uma partida desde o começo de julho somando títulos em Wimbledon, Cincinnati e o US Open. Desde a queda em Roland Garros nas quartas de final ele só alcançou finais (vice-campeão em Queen´s).

Com a campanha ele garante 600 pontos no ranking e vai desbancar Roger Federer da vice-liderança com no mínimo 7045 pontos - se o suíço for o campeão permanecerá com 6900. Se vencer o torneio o sérvio irá aos 7445 e ficará a 155 de Rafael Nadal o líder.

Neste domingo ele decide o troféu contra Federer ou o croata Borna Coric, 19º.

banner
banner