Terceiro favorito na chave do ATP 500 de Tóquio, no Japão, local Kei Nishikori, 12º do ranking da ATP, contou com apoio da torcida e superou o francês Benoit Paire, 63º, pelas oitavas de final. Cabeça dois, Kevin Anderson venceu.
Nishkori precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido um ace contra quatro do francês, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do japonês.
Décimo na corrida para a disputa do ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada, Nishikori tem buscado não apenas o tricampeonato em Tóquio, mas a somar pontos para se garantir na competição londrina.
Em Tóquio, nas quartas de final, Nishikri aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Alex de Minaur e o grego Stafenos Tsitsipas.
Anderson estreia com vitória
Cabeça de chave dois no torneio japonês, o sul africano Kevin Anderson, nono do mundo, precisou de 2h13 para superar a australiano Matthew Ebden, 48º, para fechar o placar em 4/6 7/6 (1) 6/2 tendo disparado 22 aces contra quatro do australiano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Anderson.
Na segunda rodada, o sul-africano, que é o oitavo na corrida por vaga em Londres, encara o norte-americano Frances Tiafoe.