X

Wild comemora e ressalta confiança após tirar favorito em Campinas

Segunda, 01 de outubro 2018 às 22:54:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/ Wilson), estreou com vitória na noite desta segunda-feira no torneio challenger de Campinas (SP), evento profissional com premiação de US$ 50 mil, disputado no saibro.



O atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, que vem do título do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, eliminou o boliviano Hugo Dellien, 105º colocado e terceiro favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 5/7 6/4 após 2h03min de duração:  "Venho de uma sequência muito boa de jogos depois que ganhei o US Open, estou com muita confiança. Hoje tirei muito proveito da velocidade do lugar e a torcida me ajudou muito. Agora abri a chave, com certeza todos os jogos serão desse nível, mas essa vitória mostra que posso avançar no torneio. Evolui o meu foco e a concentração durante a partida, por isso estou vencendo mais jogos importantes", destacou o tenista atual 453º do ranking profissional da ATP.

O tenista que fez história para o Brasil no Grand Slam em Nova York tentará vaga inédita nas quartas de final em um torneio desse porte contra o vencedor de João Souza, ex-top 70 e atual 408º, e o italiano Fabrizio Ornago, 373º. O duelo será na quarta ou quinta-feira.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

banner
banner