X

Wild brilha e elimina 3º favorito em Campinas, no 1º jogo pós US Open

Segunda, 01 de outubro 2018 às 21:12:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu primeiro jogo após a campanha vitoriosa no título juvenil do US Open, o paranaense Thiago Wild, 453º do ranking da ATP, superou o terceiro cabeça de chave na disputa do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, o boliviano Hugo Dellien.



Na abertura da rodada noturna em Campinas, com a torcida lotando a quadra central para apoiar o prodígio brasileiro, Wild precisou de 2h02 para superar o boliviano, 105º do ranking da ATP, pelo placar de 6/1 5/7 6/4.

Jogando de maneira agressiva, e buscando encurtar os pontos, Thiago Wild conquistou quebra de saque no quarto game da disputa e seguiu sólido, confirmando nova quebra no sexto game em erro de Dellien.

Na segunda etapa, os dois tenistas iniciaram nervosos, trocaram quebras nos dois primeiros games,  e o jogo se equilibrou, com ambos confirmando seus games de saque com tranquilidade. Dellien arriscou tudo e viu o brasileiro desperdiçar três breakpoints no décimo primeiro game e na sequência aproveitou-se do nervosismo do paranaense para conquistar a quebra e forçar o terceiro set.

Empurrado pela torcida, o brasileiro conquistou a quebra no game inaugural da disputa, foi administrando e precisou salvar dois breakpoints no sexto game e outros dois no oitavo, resistindo às investidas do boliviano, que não conseguiu devolver a quebra e acabou derrotado.

Thiago Wild aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Fabrizio Ornago, que encara o qualifier brasileiro João Olavo Souza, o Feijão.

banner
banner