Número quatro do mundo, Juan Martin del Potro comentou, em entrevista coletiva concedida em Pequim, na China, torneio ATP 500 onde é o principal favorito, que esta pode ser sua temporada de maior sucesso. Ele fez final no US Open e semi em Roland Garros.
“Pode ser uma das minhas melhores temporadas na carreira. Ganhei meu primeiro Masters 1000 (em Indian Wells), daí consegui meu melhor ranking (3º lugar). Disputei outra final de Grand Slam depois de nove anos e ainda posso terminar o ano com ranking melhor ainda. Tem sido um ano incrível para mim, quero seguir assim, gosto de me surpreender. Estou empolgado", apontou o argentino que é o terceiro no ranking do ano e esta perto da vaga no ATP World Finals que não joga desde 2013.
"Estava exausto após meu grande esforço em Nova York. Mas voltei para casa, gastei tempo com a família e amigos. Treinei duro e me preparei para este torneio, estou lutando por uma das últimas vagas para Londres, pode ser uma batalha interessante entre nós", seguiu Delpo que estreia o espanhol Albert Ramos.