Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam na madrugada desta segunda-feira na China. A partir da 1h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do ATP 500 de Pequim, a dupla cabeça 2 entra na quadra 4 para enfrentar uma parceria da casa, os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang.
A sequência da programação da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29, com a expectativa de garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos.
"Treinamos durante a semana aqui em Beijing. Agora é iniciar a sequência de torneios, a última do ano”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo ocupa o sexto lugar, com Kubot em quinto, ambos com 5.790 pontos - eles empatam, mas pelo primeiro critério de desempate - torneios disputados ao longo de 52 semanas -, Marcelo tem uma competição a mais.
46 partidas, 29 vitórias e dois títulos na temporada – O brasileiro Marcelo Melo, 35 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 36 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016.