X

Atual campeã, Garcia perde match-point e cai na estreia em Wuhan

Terça, 25 de setembro 2018 às 12:17:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do WTA Premier Mandatory de Wuhan, na CHina, a francesa Caroline Garcia, quarta do ranking da WTA, chegou a ter o ponto do jogo, mas não suportou a pressão imposta pela tcheca Katerina Siniakova, 47ª, e caiu na estreia do torneio chinês.



Foi uma batalha de 3h05 finalizada com placar de 3/6 7/6 (5) 7/6 (4) para a tcheca que converteu oito aces contra três de Garcia, que cometeu sete duplas-faltas contra seis da tcheca, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da francesa.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, como apontam os números. Equilíbrio esteve que esteve desde a forma como brigaram as duas tenistas como oscilaram. O primeiro set foi aberto pela tcheca jogando muito sólida, conquistou quebra, fez 2/0, mas viu Garcia devolver a quebra no quarto game e avançar com nova quebra no sexto game para administrar.

No segundo set as tenistas trocaram quebras no sexto e sétimo games, e posteriormente no nono e décimo, ali Garcia sacava para o jogo e perdeu match-point. Siniakova manteve a calma, forçou tiebreak, que venceu nos detalhes.

No terceiro set, as tenistas praticamente não conseguiam confirmar o próprio saque. A oscilação foi tamanha, que Garcia abriu a parcial sendo quebrada, devolveu na sequência e confirmou saque, abriu 3/1 com nova quebra, mas voltou a ser quebrada no quinto game, em erro bobo, viu Siniakova empatar em 3/3 confirmando seu saque e seguiram quebrando uma o saque da outra do sétimo ao décimo game. Os erros diminuíram e as duas confirmaram saque e forçaram novo tiebreak. Nele, uma mini-quebra isolada em errode Garcia no quinto ponto e Siniakova avançou.

Na próxima rodada, a tcheca pega a espanhola Garbiñe Muguruza, que já aplicou dois pneus no torneio.

 

banner
banner