X

Wawrinka bate favorito e vai à semi na Rússia e pega algoz de Shapovalov

Sexta, 21 de setembro 2018 às 13:41:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 3 e atual 88º do ranking da ATP, o suíço Stan Wawrinka, bateu o bósnio Damir Dzumhur, 28º e sexto favorito do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, e se garantiu na semifinal e encara o eslovaco Martin Klizan.



Wawrinka precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra dois de Dzumhur, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do suíço.

Em um jogo duro, Wawrinka e Dzumhur trocaram quebras entre o terceiro e quarto games do primeiro set, a partida seguiu equilibrado, até que nos detalhes, sendo agressivo, Wawrinka conquistou quebra no sexto game e administrou.

Já na segunda etapa, o suíço conquistou quebra no terceiro game, salvou breakpoints no quarto game e viu a disputa equilibrar e os dois tenistas confirmarem com tranquilidade, administrou e se garantiu na semifinal.

Ali, o suíço encara o eslovaco Martin Klizan, 65º, que no primeiro jogo do dia batalhou por 2h05  para superar o canadense Denis Shapovalov, 34º, em 3/6 7/5 6/3.

Klizan e Wawrinka já se enfrentaram três vezes no circuito mundial, todas vencidas pelo suíço. 

 

banner
banner