X

Melo e Soares participam de torneio Pro-AM com Lapentti e Massu

Sábado, 15 de setembro 2018 às 14:30:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Grandes nomes do tênis nacional e internacional participam do 1º PRO-AM de Tênis JHSF, que ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, nas quadras da Fazenda Boa Vista, localizada no município de Porto Feliz (SP). O torneio PRO-AM permite que os tenistas amadores classificados formem duplas com profissionais. Trata-se de uma experiência única proporcionada pela JHSF, pois os convidados terão a oportunidade de entrar em quadra e disputar uma partida com alguns dos maiores tenistas do circuito mundial.

 



 

Entre os nomes já confirmados estão o de Bruno Soares, recentemente vencedor do Master 1000 de Cincinnati e campeão do Australian Open e do US Open em 2016, e Marcelo Melo, o único brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de duplas ao vencer em 2017 a final de Wimbledon. Recentemente, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram o vice-campeonato de duplas do US Open, em Nova Iorque. 

Outros destaques serão os equatorianos Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em simples em 1990, tendo alcançado a posição de número 1 em duplas em 1986,e Nicolás Lapentti, que conquistou os títulos de Roland Garros e do US Open em duplas com o brasileiro Gustavo Kuerten na categoria juvenil em 1994. Em 1999, Lapentti alcançou o posto de 6º melhor do mundo em simples e 32º.

Especialista em jogos de duplas, André Sá também estará presente no torneio da JHSF. Ele conquistou 11 torneios ATP na sua carreira, tornando-se o terceiro brasileiro com maior número de títulos na categoria de duplas na história do tênis nacional.

Além deles, Patrícia Medrado e Andrea Vieira, que nas décadas de 80 e 90 foram as melhores tenistas do País, jogarão a chave feminina do torneio.

“Qual amante do tênis não sonha com a chance de fazer dupla com Bruno Soares ou Marcelo Melo?”, indaga Humberto Polati, diretor da JHSF. Para ele, a realização desse tipo de evento esportivo é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam assistir e até mesmo jogar com grandes atletas do Brasil e do mundo, além de despertar o interesse em conhecer de perto a Fazenda Boa Vista.

 

A etapa classificatória iniciou em agosto e encerra esta semana na Fazenda Boa Vista. Os melhores tenistas amadores vencedores do qualifyng jogarão com os atletas profissionais, formando 16 duplas masculinas e oito femininas. No sábado (15/9), terá início o torneio principal masculino e feminino em cinco quadras de tênis do empreendimento, além de uma quadra adicional que será utilizada para clínica com atletas profissionais no sábado. No domingo (16/9), acontecem as finais do masculino e feminino de duplas.

 

Serviço

Evento: 1º PRO-AM de Tênis JHSF

Datas: 15 e 16 de setembro de 2018

Local: Quadras de tênis da Fazenda Boa Vista 
Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP

Programação:

15/9 – Sábado – 9h às 17h

Clínica com atletas profissionais
Início do torneio principal masculino e feminino
Início do torneio de repescagem masculino e feminino
16/9 – Domingo – 9h às 13h

Semifinal masculina e final dos torneios masculino e feminino
Encerramento e entrega da premiação
 

banner
banner