Uma das nações mais tradicionais da Copa Davis luta para retornar à elite. Rebaixada em 2017, a Argentina, que foi campeã em 2016, joga em casa neste final de semana para tentar seu retorno ao Grupo Mundial, contra a Colômbia.
Sem Juan Martin Del Potro, o principal nome da equipe é Diego Schwartzman, que abre os confrontos na sexta-feira, 11h da manhã, contra Santiago Giraldo. Em seguida, é a vez de Guido Pella em quadra, encarando Daniel Elahi Galan.
Nas duplas, os colombianos vão desfalcados de sua melhor dupla — Robert Farah e Juan Sebastian Cabal — que será substituída por Alejandro Gomez e Cristian Rodriguez, no duelo contra os tenistas da casa Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos.
Fechando o confronto, no domingo, Schwartzman volta em quadra para fazer o quarto jogo contra Galan, enquanto Pella encerra a série contra Giraldo.
Horários dos Jogos:
Sexta (14/09):
11h – Diego Schwartzman (ARG) x Santiago Giraldo (COL)
A seguir – Guido Pella (ARG) x Daniel Galan (COL)
Sábado (15/09):
12h – Maximo Gonzalez/Horacio Zeballos (ARG) x Alejandro Gomez/Cristian Rodriguez (ARG)
Domingo (16/09):
11h – Diego Schwartzman (ARG) x Daniel Galan (COL)
A seguir – Guido Pella (ARG) x Santiago Giraldo (COL)
Suíça vs Suécia
Campeã do evento em 2014, a Suíça agora luta contra o rebaixamento após a derrota para o Cazaquistão na primeira rodada, em fevereiro. Jogando sem seus dois principais nomes, Roger Federer e Stan Wawrinka, a equipe recebe os suecos em casa, na cidade de Biel tendo Henri Laaksonen como número 1 da equipe.
Horário dos Jogos:
Sexta (14/09):
8h – Marc-Andrea Huesler (SUI) x Markus Eriksson (SUE)
A seguir – Henri Laaksonen (SUI) x Jonathan Mridha (SUE)
Sábado (15/09):
8h – Antoine Bellier/Luca Margaroli (SUI) x Marcus Eriksson/Robert Lindstedt (SUE)
Domingo (16/09):
8h - Henri Laaksonen (SUI) x Markus Eriksson (SUE)
A seguir – Marc-Andrea Huesler (SUI) x Jonathan Mridha (SUE)