X

Millman faz história bate Federer e desafia Djokovic nas 4ªs no US Open

Terça, 04 de setembro 2018 às 01:56:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando as oitavas de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, o australiano John Millman, 55 º do ranking da ATP, segue com seu sonho vivo em Nova York,após eliminar o suíço Roger Federer, vice-líder da ATP, na maior vitória de sua carreira.



Millman sustentou uma batalha de 3h34 para fechar o placar em 3/6 7/5 7/6 (7) 7/6 (3) tendo convertido oito aces contra 13 do suíço, que cometeu 76 erros não-forçados contra 28 do australiano, que disparou 47 bolas vencedoras contra 65 de Federer, que cometeu 10 duplas-faltas contra uma de Millman.

 

A partida teve inicio tranquilo para o suíço, que abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou a vantagem, vendo o rendimento de seu primeiro saque cair e Millmand ganhar confiança com backhand ao ganhar pontos em seu game de saque.

No segundo set, o rendimento do suíço começou a apresentar falhas em seu primeiro game de saque, o segundo da disputa que durou 14 minutos e o suíço precisou salvar seis breakpoints, mas confirmou saque. Trabalhando com forehand e movimentando a bola, Federer conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e seguiu. Quando sacava para o set, o suíço se viu pressionado, ficou na rede e cometeu dupla-falta na sequência sendo quebrado e vendo Millman tomar conta da partida, ser firme e quebrar em erro do suíço com forehand no décimo segundo game e empatar a partida.

Federer fechou o segundo set com 22 erros não-forçados diante de dez do australiano, que confiante passou a ser mais agressivo ainda na devoluções e a encaixar melhor seu saque. Ganhando muitos pontos no saque de Federer, Millman ganhou confiança e foi para o tiebreak. Ali, saiu em desvantagem ao cometer erro no quarto ponto e na sequência viu o suíço ficar com voleio na rede e mandar forehand pra fora cedendo  mini-quebras. Após Federer igualar em 4/4 o tiebreak, Millman administrou e em linda bola vencedora na paralela conquistou mini quebra no décimo quinto ponto e sacou pra abrir vantagem.
No quarto set, Federer encaixou melhor seu primeiro serviço, aumentou substancialmente seu rendimento neste fundamento, mas seguiu subindo à rede e tomando algumas passadas. Em todo o jogo o suíço subiu à rede 81 vezes e conquistou pontos em 50 destas oportunidades. A melhoria do suíço chegou a devolução, que pressionou Millman, que em erro foi quebrado no sexto game. Sem deixar de acreditar o tenista de 29 anos devolveu a quebra no game seguiu e sólido viu o set se encaminhar para um novo tiebreak.

Nele, com duas duplas-faltas de Federer, Millman fez 5/1 e administrou.

Esta foi a primeira vitória da carreira do tenista australiano diante de um tenista do top 10. Millman também fará sua estreia na disputa de quartas de final de um torneio do Grand Slam.

Ali enfrentará o sérvio Novak Djokovic, a quem enfrentou uma única vez, este ano na grama de Eastbourne, na Inglaterra, e foi derrotado em dois sets.

banner
banner