A maldição da quadra Louis Armstrong, reinaugurada nesta edição do US Open, segue firme. Número cinco do mundo, Petra Kvitova foi a quarta jogadora do top 5 a ser eliminada no local, desta vez na terceira rodada em Nova York.
A tcheca não foi páreo para a ascendente bielorrussa Aryna Sabalenka, 20ª do ranking, caindo por 7/5 6/1 diante da 26ª favorita ao troféu após 1h25min de duração. Destaque para as seis quebras de saque de Sabalenka ao longo do encontro diante de duas da tcheca.
O sábado foi de queda na quadra Louis Armstrong para Angrlique Kerber, quarta do mundo e campeã de Wimbledon este ano. No primeiro dia do torneio a líder do ranking, Simona Halep, foi embora, na segunda rodada foi a vez da vice-líder, a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A também campeã de Slam, a espanholas Garbiñe Muguruza, 12ª favorita, se despediu no Cemitério novaiorquino.
A única por enquanto ilesa é a terceira do mundo e atual campeã do torneio, a americana Sloane Stephens que ganhou sua estreia na quadra contra a russa Evgeniya Rodina. Daí em diante só jogou na quadra Arthur Ashe.
A rival de Sabalenka será a japonesa Naomi Osaka que deu um duplo 6/0, a famosa bicicleta, sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.