No duelo entre alemães pela terceira rodada do US Open, melhor para a experiência de Philipp Kohlschreiber, 34º do ranking da ATP, diante da juventude de Alexander Zverev, quarto do mundo, e se garantiu nas oitavas de final pela quinta vez na carreira.
Kohlschreiber encarou 3h09 de duelo na Louis Armstrong para fechar o placar em 6/7 (1) 6/4 6/1 6/3 tendo convertido cinco aces contra nove de Zverev, que cometeu sete duplas-faltas contra três de Kohlschreiber, que disparou 42 bolas vencedoras contra 39 de Sascha, que cometeu 53 erros não-forçados contra 41 do dono do backhand de uma mão.
Zverev, que está estreando a parceria com Ivan Lendl, fez sua melhor campanha no US Open e viu seu algoz repetir pela quinta vez sua melhor campanha em Nova York chegando às oitavas de final.
Kohlschreiber busca igualar sua melhor campanha em Grand Slam, que foi chegar às quartas em Wimbledon 2012, e para isso precisa superar o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o japonês Kei Nishikori.