Em 2013, Roger Federer entrou com um solado laranja e foi chamado sua atenção pela organização de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte e que obriga os jogadores a entrarem todos predominantemente de branco nos jogos.
O suíço na época reclamou, mas seguiu e após sua vitória de terceira rodada na edição deste ano ele pediu novamente que a organização relaxe um pouco mais o uso de outras cores no evento: "Para mim é divertido que seja distinto. Disse várias vezes que estaria bem colocar um pouco de cor, a verdade. Ainda assim entendo que as tradições seja como são. O fato de vestir branco é um desafio para todas as marcas", apontou o suíço que depois de duas décadas trocou de patrocinador de roupa para a Uniqlo.
"Há um tempo Bjorn Borg e John McEnroe entraram em quadra com roupas vermelhas, não digo que seja preciso repetir, talvez ficaria bem mesclarmos um pouco".
Andre Agassi já deixou de jogar o torneio três vezes por conta do tema da cor. Só são permitidos o patrocinador de outra cor e até um centímetro no pescoço e nas mangas de outra cor.