X

Federer vai à 3ª rodada de Wimbledon e iguala recorde de Connors

Quarta, 04 de julho 2018 às 12:10:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com mais uma atuação segura e sem passar sustos, Roger Federer, número dois do mundo, se classificou, nesta quarta-feira, para a terceira rodada de Wimbledon, torneio pelo qual é o maior campeão com oito conquistas.



Veja como foi a partida!

 

O natural da Basileia precisou de 1h29min para derrotar o eslovaco Lukas Lacko, 73º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 6/1 na quadra central do All England Club. 

A vitória é sua 93ª em 104 jogos no torneio e agora ele iguala o recorde do americano Jimmy Connors com 174 vitórias na grama. Federer tem apenas 25 derrotas enquanto que Connors venceu 174 e perdeu 34. O suíço tem 18 títulos na superfície enquanto que o lendário americano ganhou a metade.

O triunfo marca também a segunda melhor sequência de Roger no torneio com 26 sets seguidos vencidos. A anterior foi da terceira rodada de 2005 até o título de 2006 com 34 sets seguidos vencidos no All England Club.

Na próxima sexta-feira ele tenta vaga nas oitavas de final contra o croata Ivo Karlovic, 112º e gigante de 2,11m, ou o alemão Jan-Lenard Struff, 64º.

O jogo

O suíço começou melhor a partida, jogando a pressão sempre para o lado do eslovaco e mantendo seus saques de maneira extremamente rápida. Embora estivesse se segurando bem, Lacko acabou cedendo uma quebra no sétimo game com um erro não forçado após uma longa troca de bolas. Tranquilamente, Federer apenas deu seguimento ao seu plano de jogo para fechar em 6/4.
Com um set a frente, Federer manteve seu ritmo e conseguiu uma quebra já no quinto game, abrindo rapidamente 4/2 na parcial. Lacko buscou o jogo e conseguiu evitar outra quebra no 5/3, salvando dois set-points e jogando a responsabilidade para o suíço. Sem se abalar, Federer confirmou e selou em 6/4.
A desvantagem acabou pesando para o eslovaco, que cedeu uma nova quebra já no primeiro game do terceiro set. Mantendo o bom ritmo que apresentou desde o primeiro ponto, Federer obteve uma nova quebra e disparou no marcador abrindo 5/1. Novamente o suíço obteve uma quebra, sua terceira no set, e fechou em 6/1, encerrando a partida com uma bola vencedora linda de direita.

 

Veja super lance do suíço:

 

 



 

 

teninews.com.br
br.jooble.org