Estreando em Wimbledon e com nova patrocinadora de uniformes, a japonesa Uniqlo após duas décadas de parceria com a Nike, Roger Federer não tomou conhecimento e triturou o sérvio Dusan Lajovic, 57º do ranking, nesta segunda-feira.
O número dois do mundo e octacampeão no All England Club marcou 3 sets a 0 com rápidos 6/1 6/3 6/4 após 1h19min de duração abrindo os trabalhos na mítica quadra central.
Esta é a 20ª participação de Federer no torneio de maior prestígio do tênis, um recorde em evento onde é o maior vencedor com oito conquistas e somou nesta segunda-feira sua 92ª vitória em 103 partidas, número de jogos recorde no torneio.
Na segunda rodada o natural da Basileia encara o vencedor do eslovaco Lukas Lacko, 73º, ou o qualifier francês Benjamin Bonzi, 284º. Contra Lacko duas vitórias, no Australian Open e Roland Garros em 2011 e 2012. Diante de Bonzi seria duelo inédito.
O jogo
O natural da Basileia começou com tudo e em 17 minutos tinha 5/1 e saque. Complicou um pouco no fim, mas em 20 minutos fechou por 6/1 com duas quebras e 16 bolas vencedoras.
Roger pressionou logo no começo do segundo set, abriu uma quebra, 3/0 e com conforto foi seguindo, perdendo chances de quebra, mas finalizando por 6/3 após Lajovic salvar set-points.
Na terceira etapa 2/0 e Federer liderando só que com Lajovic mais folgado no serviço e dando um pouco mais de trabalho, mas Roger definiu sem sustos no serviço por 6/4.
The perfect start…
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2018
Defending #Wimbledon champion @RogerFederer cruises through to the second round with a 6-1, 6-3, 6-4 victory over Dusan Lajovic pic.twitter.com/DWpWBYowXf