Roger Federer, número 1 do mundo, comemorou a boa atuação na vitória sobre o esloveno Aljaz Bedene, 72º, por 6/3 6/4 na primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Ele destacou sua sede por vitórias e reafirmou que Rafael Nadal é favorito para Wimbledon.
"Estou especialmente contente com meu saque. Não dei demasiadas oportunidades ao meu rival que é perigoso. Estive muito sólido e coloquei meu ritmo em todo o momento sabendo que era importante ter a vantagem de quebra o quanto antes", comentou sobre a partida.
Federer emplacou sua 60ª vitória em 66 partidas no torneio que venceu nove vezes e quer o decacampeonato: "Vim aqui para vencer. Desejo repetir meu título, tive muito êxito aqui, sou um ganhador e onde vou quero ganhar a qualquer custo".
A imprensa questionou Federer novamente sobre Rafael Nadal que desistiu de Queen´s, mas começou a treinar na grama para Wimbledon na segunda-feira: "Se está treinando é porque está bem e quando Rafa está bem qualquer coisa é possível".
Federer o colocou como um dos grandes favoritos mesmo que Nadal não passe das oitavas desde 2011: "Ele é um dos grandes favoritos para ganhar Wimbledon, sobretudo se superar as duas, três primerias rodadas. Sempre é difícil jogar lá os primeiros jogos e quando ele consegue adquire grande confiança e a evolução da quadra com seu desgaste é algo que favorece seu jogo. Estou seguro que estará pronto para jogar Wimbledon", seguiu Roger.