X

Nadal critica crise política na Espanha e pede eleições diretas

Sábado, 02 de junho 2018 às 15:31:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a tranquila vitória por 6/3 6/2 6/2 sobre o francês Richard Gasquet, onde garantiu vaga nas oitavas de final em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal não fugiu da pergunta quando foi questionado sobre a crise política que enfrenta seu país, a Espanha.



Na sexta-feira, o então primeiro-ministro do país, Mariano Rajoy, foi destituído do cargo após escândalos de corrupção em seu partido e o Parlamento escolheu seu substituto, o socialista Pedro Sanchez, que tomou posse no cargo neste sábado. 

Para Nadal, o mais justo seria que o novo chefe do governo espanhol fosse escolhido em novas eleições diretas e não de forma indireta pela Câmara dos Deputados.

"Nós, os cidadãos que votamos, não podemos nos sentir totalmente representados pois há muitos pactos. Ao meu modo de ver, sem querer ser imprudente, o melhor seria votar outra vez. Com todas as coisas que estão acontecendo, creio que não só eu mas as pessoas querem votar outra vez. Creio que este seja o sentimento geral. São tempos complicados no nosso país", afirmou o atual número um do mundo a um jornalista de seu país.

Em meio à crise política na Espanha, Nadal segue lutando para dar mais uma alegria a seu país com o 11º título em Roland Garros. Ele está nas oitavas de final onde terá pela frente o alemão Maximilian Merterer como rival.

teninews.com.br
br.jooble.org