O ex-número 1 do mundo e atual 22º, o sérvio Novak Djokovic encontrou uma importante vitória na chave de Roland Garros, ao superar o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º, e se garantiu nas oitavas de final onde encara o espanhol Fernando Verdasco.
Djokovic precisou de 3h51 para superar o espanhol pelo placar de 6/4 6/7 (6) 7/6 (4) 6/2 tendo convertido 10 aces contra três de Bautista, que cometeu 47 erros não-forçados contra 43 do sérvio, que disparou 51 bolas vencedoras contra 42 do espanhol.
De volta às quartas de final de Roland Garros, onde foi campeão em 2016, o sérvio encara o espanhol Fernando Verdasco, 35º, que conquistou bela vitória contra o número cinco do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov pelo placar de 7/6 (4) 6/2 6/4.
O espanhol e o sérvio se enfrentaram 14 vezes no circuito profissional, com 10 vitórias de Djokovic, sendo uma delas pelas oitavas de final em Roland Garros 2007.
O jogo
O jogo começou bem equilibrado e a única chance de quebra que surgiu foi convertida por Djokovic no décimo game fechando o set.
Na segunda parcial, o sérvio seguiu confiante, abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game, viu o espanhol não desistir, devolver a quebra no sétimo game e salvar trêrs setpoints, um no décimo game e outros dois no décimo segundo game, para forçar o tiebreak,
Ali, o espanhol abriu com mini-quebra, abriu 4/2 e precisou de tr~es setpoints para empatar a partida.
O terceiro set configurou outra partida, com os dois tenistas cometendo mais erros e oscilando muito. Djokovic e Bautsta trocaram quebras nos dois primeiros games, entre o quarto e quinto games e novamente no nono e décimo game, quando o espanhol sacou para fechar o set e foi dominado. A disputa se encaminhou para um novo tiebreak, onde o sérvio abriu 6/2 com mini-quebra no quarto ponto e administrou.
No quarto set, Djokovic abriu 3/0 no placar, com quebra no segundo game em erros de Bautista, voltou a conquistar a quebra no sexto game e sacando para a partida, foi quebrado e precisou pressionar com backhand para fechar a partida com belo smash quebrando o saque de Bautista.