O ex-top 8 e atual 84º, o cipriota Marcos Baghdtais, amargou sua quinta desistência de jogo em torneio do Grand Slam por lesão na carreira ao lesionar-se no meio do segundo set diante do qualifier colombiano Santiago Giraldo, 315º, e chorou em quadra.
Baghdatis vencia a partida pelo placar de 6/3 4/3 com quebra de vantagem no segundo set, mas acabou sentindo o físico durante uma disputa de bolas, antou-se no intervalo de games, frustrado chorou e destruiu sua raquete, pediu atendimento e decidiu por abandonar a partida.
Com um longo histórico de lesões na carreira, esta foi a 23ª vez em que o cipriota abandonou uma partida lesionado, a quinta em torneios do Grand Slam, a primeira em Roland Garros.
Beneficiado pela desistência de Baghdatis, Giraldo, que vem do torneio qualificatório, volta à segunda rodada em Paris após três anos, quando em 2015 acabou derrotado pelo belga David Goffin. Ex-top 28 da ATP, Giraldo tem como melhor campanha em Paris uma terceira rodada em 2012.
Espanhol vence drama pessoal e vence batalha em Paris
Giraldo encara na segunda rodada o cabeça de chave 13, Roberto Bautista Agut, que venceu o uzbeque Denis Istomin pelo placar de 6/26/7 (3) 1/6 6/4 6/4 após 3h34 de partida, tendo convertido sete aces contra 11 de Istomin, que cometeu 48 erros não-forçados contra 51 do espanhol, que disparou 48 bolas vencedoras contra 53 do uzbeque.
Bautista vive um drama pessoal, há uma semana perdeu a mãe, Ester.
No confronto direto entre o espanhol e o colombiano, Bautista venceu os três encontros entre eles, sendo dois deles no saibro de Madri.
Assim externou sua frustração o cipriota:
:((((( pic.twitter.com/CV7yR4mBAU
— doublefault28 (@doublefault28) May 28, 2018