X

Balanço positivo e um 2019 com grandes eventos em Itajaí (SC)

Sábado, 13 de outubro 2018 às 18:06:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao término da competição, os organizadores Patrício Arnold e Ivan Kley fizeram um balanço positivo da 10ª edição da Copa Santa Catarina: "Foi um sucesso total. Tivemos boa parte da semana com chuva e conseguimos concluir no prazo todas as categorias desde os 8 até os 18 anos, para quem organiza evento em uma semana complicada como foi é sempre muito bom isso graças a estrutura que o Itamirim Clube de Campo nos oferece com as quadras cobertas e as condições perfeitas das descobertas onde com pouco tempo as quadras já estavam em condições de jogo após o término da chuva. Tivemos um nível bem competitivo na competição desde a primeira rodada e tivemos um feedback positivo dos treinadores quanto a estrutura, local para treinamento no clube e tudo mais, estamos bem felizes", descreveram.



Para 2019 o plano é não só fazer crescer a Copa Santa Catarina, mas sim o número de eventos de tênis em Itajaí: "Nas próximas semanas estamos fechando um grande evento com pontos no ranking profissional para o segundo semestre no masculino, estamos trabalhando para evento feminino e outro de cadeirantes ambos profissionais e o objetivo é fechar 2019 com essas competições e o nosso grande torneio mundial juvenil, será muito importante para a região, Santa Catarina e o tênis brasileiro".

O Itamirim Clube de Campo também anunciou o plano de expansão para os próximos dois anos. O local terá mais duas quadras cobertas passando de três para cinco até 2020, mais duas quadras descobertas e também um estádio. Atualmente são 15 quadras e passaria para um total de 19 mais o estádio: "Temos um plano diretor bem amplo nesse sentido tanto na estrutura do clube com maior número de quadras cobertas e descobertas, um estádio para grandes eventos e a realização de grasndes competições".

Hall dos Campeões:

18 anos - Ezequiel Monferrer (ARG) e Gabriela Giraldo (COL) / João Loureiro/Guilherme Zottin (BRA) e Namie Isago/Nalanda Teixeira (BRA)

16 anos - Márcio Silva (BRA) e Marjorie Souza (BRA) / Victor Bini/Luis Cupertino (BRA) e Luana Avelar/Julia Lastorina (BRA)

14 - Gustavo Tedesco (BRA) e Maria Bloot (BRA) / Gustavo Tedesco/Ricardo Starosta (BRA) e Larissa Silva/Maria Bloot (BRA)

12 anos - Isabelle Karam (PR) e Bernardo Duarte (RS) / Bernardo Duarte/Bernardo Fuckner (RS/SC) e Aline Lema/Isabelle Karam (RJ/PR)

11 Anos - Giancarlo Nardi (PR) e Carolina Martins (SC)

10 Anos - João Barros (SC) / João Barros/Pedro Strapazzon (SC)

9 anos - Livas Eduardo (MT) e Sara Campononogara (SC) / Bernardo Almeida/Livas Eduardo (RS/MT)

8 Anos - João Nardi (PR)

Todos os Campeões:

2017 - Natan Rodrigues (BRA) / Jaedan Brown (EUA)

2016 - Matheus Pucinelli (BRA) / Vitoria Okuyama (BRA)

2015 - Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Imachkine (PER)

2014 - Igor Marcondes (BRA) / Thaísa Pedretti (BRA)

2013 - João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)

2012 - Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)

2011 - Pedro Dumont (BRA) / Eduarda Santos (BRA)

2010 - Bruno Sant´Anna (BRA) / Raffaela Miiller (BRA)

2009 - Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)

 

A 10ª Copa Santarina Internacional de Tênis teve o patrocínio da Heusi, TAROII Investiment Group, Correios e Grupo Promenac Camvel. O evento contou com o apoio das Águas Santa Rita, Peugeot, Compañion, Mormaii, Vivano Sports, Hotel Vitória e FMEL Itajaí. O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Tênis e do Itamirim Clube de Campo e conta com a organização ADK Tennis. A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Tênis contando com a supervisão da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

 

banner
banner