X

Embalado, Andújar frustra português Sousa e decide título em Marrakech

Sábado, 14 de abril 2018 às 16:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Embalado pelo título do Challengerd e Alicante, seu primeiro em quatro anos, o espanhol Pablo Andújar, 355º do ranking da ATP, encarou rodada dupla no ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e superou o português João Sousa, 70º, na semifinal.



Após passar a sexta-feira sem jogar em virtude da chuva, Andújar abriu o dia em Marrakech na quadra 1 diante do qualifier russo Alexey Vatutin, 160º, pelo placar após batalha de 2h49.

O português Sousa também abriu o dia disputando sua partida de quartas de final precisou 1h45 para bater o georgiano Nikoloz Basilashvili, 86º, por 6/2 4/6 6/1.

Na grande semifinal, Andújar precisou de 1h26 para superar o tenista lusitano em um duplo 6/4. Sousa, que disputava a 16ª semifinal de torneio ATP da carreira, abriu a partida quebrado, correu atrás do prejuízo, devolveu a quebra no quarto game, mas vacilou no sétimo e viu o espanhol desperdiçar dois setpoints no nono game e sacou fechando a parcial.

No set seguinte, Andújar teve uma inicio melhor, conquistou a quebra firme no terceiro game, abriu 3/1, viu Sousa tentar reagir, devolver a quebra no sexto game, mas sem manter o saque no game seguinte, viu o espanhol administrar a vantagem.

Na grande final em Marrakech Andújar encara o cabça de chave dois, o britânico Kyle Edmund que é debutante em finais de torneios de torneio ATP.

Andújar, por sua vez, disputará sua oitava final de torneio ATP da carreira. Bicampeão do torneio de Marrakech, quando ainda era realizado na cidade de Casablanca (2010 e 2011), Andújar busca seu quarto título ATP, o primeiro em quatro anos, pois sua última conquista foi no ATP de Gstaad, na Suíça, em 2014.

banner
banner