2018 mal começou e a francesa Alize Cornet está envolvida em uma situação bastante complicada. Podendo enfrentar uma suspensão por não comparecer ao antidoping, a francesa publicou um esclarecimento em seu perfil no Twitter.
“Prezados, gostaria que todos soubessem por mim o que está acontecendo agora. No último mês de outubro eu tive uma terceira evasão da Agência Antidoping e da ITF, o que significa que dos 20 testes programados para 2017 — que obtiveram resultados negativos, obviamente — eu perdi três visitas surpresa em casa por motivos pessoais que a ITF não está interessada em ouvir.
Meu caso será apresentado em uma audiência em março, que determinará o restante da minha temporada. Continuarei disputando meus torneios normalmente até então, mas infelizmente não poderei representar meu país no próximo duelo pela Fed Cup em razão de uma clausula nas regras da ITF.
Manterei-os informados e prometo me manter forte durante esta fase difícil. Alizé”, declarou a francesa.
Caso seus argumentos não sejam acatados pela ITF, a tenista poderá enfrentar uma suspensão de 24 de afastamento de toda e qualquer competição sancionada pela entidade.